Deus existe SIM! (John Lennox)

Na casa de debates da Universidade de Oxford, o professor matemático e filósofo irlandês, John Lennox, inicialmente declara a si mesmo como um crente em Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele diz que não se envergonha de ser um cientista e um cristão, mas está cansado da constante escolha forçada entre Deus e a Ciência.

A força motivacional por traz da ciência é que o universo e a mente humana, em última análise, provém de uma mesma mente inteligente e divina.

Ele continua dizendo que a ciência pode encontrar respostas para quase tudo no universo, fora o porquê de ter sido feito; somente Deus pode revelar esta informação a nós. A prova da existência de Deus vem diretamente de Jesus Cristo, Deus encarnado em forma humana. Portanto, Deus não é uma teoria, mas ele é uma pessoa.

Vídeo gravado em Oxford Union, 8 de novembro de 2012.

[TRADUÇÃO E LEGENDAS: Ministério de Comunicação, Primeira Igreja Batista em Londrina]

15 comentários sobre “Deus existe SIM! (John Lennox)

  1. Fantástico. Nosso ABBA tem seus filhos inclusive entre cientistas, para mostrar ao mundo que também os doutores, podem chegar a esta conclusão perfeita de que Deus é mais real que o ar que respiramos, pois Ele se mostrou e se provou em Jesus Cristo, e este crucificado e ressurreto. Aleluia.

  2. Pingback: Deus existe SIM! | Teologando

  3. Sim! Não é correto dizer que Deus existe, pois somente existe coisas ou seres criados. Quando eu digo: “eu existo”, estou atribuindo a razão e autoria do meu ser a outro Ser que me criou. Afirmar que Deus existe é o mesmo que dizer que Ele é um ser criado e não Supremo Criador. É como se houvesse um outro Deus de Deus que o criou. Mas, é claro que o Sr. John Lenox quis afirmar que Deus é real. Abraço

  4. Bastante esclarecedor. Espero que os que se percebem confusos sobre relações entre a Ciencia e Deus possam escutar com atenção os argumentos simples deste cientista.Sua lógica é clara como a lógica matemática. Pena que pessoas com predisposição para descrer continuarão a buscar outras razões ou problemas pra descrer e seguir com suas vidas de qualquer jeito, à parte da graciosa comunhão que Deus nos brinda. Jeuss disse” Quem tem olhos, que veja”>

  5. Foi uma pregação, um discurso de ratificação da própria crença. Todo ele baseado na própria crença. E baseando na necessidade de fazer os outros acreditarem que ele, o orador, crê.

    Foi fraco por diversos motivos, entre muitos outros:

    1 – atribuiu falsos conceitos aos ateus, pondo na boca dos ateus coisas que nenhum ateu sustenta, ele simplesmente não sabe o quê passa na cabeça de um ateu,
    2- nenhum argumento foi racional,
    3- é um orador fraco na fé, pois deveria ater-se a construir e edificar a fé dos ouvintes e não falar que os ateus são isto e aquilo, por ex. que os ateus não tem a esperança da justiça final,
    4 – abordou e fugiu do problema do mal (tumor matando uma pessoa da família dele, de 22 anos). Não conseguiu trazer, ou propor para o ouvinte atento a solução do problema do Mal:
    (A lógica do paradoxo proposto por Epicuro toma três características do deus judaico, onipotência, onisciência e benevolência como, caso verdadeiras aos pares, excludentes de uma terceira. Isto é, se duas delas forem verdade, excluem automaticamente a outra. Trata-se, portanto, de um trilema. Isto tem relevância pois, caso seja ilógico que uma destas características seja verdadeira, então não pode ser o caso que um deus com as três exista:

    .1
    Enquanto onisciente e onipotente, tem conhecimento de todo o mal e poder para acabar com ele. Mas não o faz. Então não é benevolente.

    .2
    Enquanto onipotente e benevolente, então tem poder para extinguir o mal e quer fazê-lo, pois é bom. Mas não o faz, pois não sabe o quanto mal existe e onde o mal está. Então ele não é onisciente.

    .3
    Enquanto onisciente e benevolente, então sabe de todo o mal que existe e quer mudá-lo. Mas não o faz, pois não é capaz. Então ele não é onipotente.)

    Nem de longe ele lançou luz sobre o problema do Mal.

    Considerei o orador fazendo apenas uma profissão de fé. Sendo ele desprovido de argumentos fortes, desconhecendo os ateus, a quem ele queria atacar, distante de lançar luz sobre assuntos polêmicos e principalmente fraco na fé. Tão infantil, que fez um discurso e saiu da arena. Se fosse forte, preferiria um debate.O caminho da força e fé verdadeiras é muito mais sólido!

  6. Salmos 14
    João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)

    14 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.

    2 O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus.

    3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.

    4 Acaso não tem conhecimento nem sequer um dos que praticam a iniqüidade, que comem o meu povo como se comessem pão, e que não invocam o Senhor?

    5 Achar-se-ão ali em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos.

    6 Vós quereis frustar o conselho dos pobres, mas o Senhor é o seu refúgio.

    7 Oxalá que de Sião viesse a salvação de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.

  7. como 2+2+4 foi a maneira como ele abordou, e deixou muito claro, já o comentário do ateu ai em baixo, foi confuso e contraditório em todas as prmissas, mas que pode confundir os que não tiveram a oportunidade de estudar um pouco mais….

  8. Ótimo é por oradores assim e com a leitura assídua da bíblia logo teremos muitos ateus e isso me deixa realmente feliz, me lembrou uma frase ( parecem hipopótamos em um zoológico que ficam patinando sobre as próprias fezes )

Deixe um comentário