Quem somos?

Glen, em inglês, significa vale estreito. Glenio é aportuguesar Glen e estreitar a vala. Minha história só vale porque tenho passado pelo vale estreita da graça em total oposição à estrada larga do humanismo sem graça. Este blog vai seguir pela mesma vereda, tentando tratar da plena graça sem a menor preocupação como os méritos do favorecido.

Parafraseando Jesus: “o ingresso ao Espetáculo Eterno é somente pela entrada apertada. Porém, tenham muito cuidado com o portão largo e com a via espaçosa que leva aos incêndios nas boites, às algemas das drogas, ao peso das religiões e à prisão no porão do mundo. Não se sintam seguros e confortáveis porque vêem multidões andando por essa avenida larga e cheia de emoções. A única entrada segura para a Casa de Abba é sempre pela fresta estreita. E é bom lembrar-se: são poucos os que a encontram”. (Mateus 7:13-14).

mendigo

O portão escancarado e o caminho extenso é o próprio útero materno, bem como a nossa existência terrena. Todos nós já nascemos trilhando, aqui e agora, uma estrada ampla de caos, egoísmo, paixões e rebeldia. Somos a raça altiva dos folgados e descontentes. Não há nada que satisfaça o vazio existencial e as nossas ambições neste mundo de direitos insaciáveis e deveres inaceitáveis. O humanismo teomaníaco é no mínimo desumano com suas propostas de onipotência.

Por outro lado, o cristianismo fala de Deus em pele humana e aponta para porta estreita como sendo rigorosamente a cruz de Cristo, que aniquila a soberba, destruindo a fúria do ego, enquanto focaliza o caminho apertado mostrando, pela fé, a boca aberta da tumba que deixa escoar a vida que nasce da morte.

O vale estreito é a passagem apertada da graça vulgar na mente dos meritocratas. Essa turma repleta de direitos humanos não suporta a suficiência de Cristo. Mas os mendigos que se satisfazem com as esmolas da graça dançam de contentamento com as migalhas que caem da mesa e festejam, com alegria indizível, a sua aceitação incondicional no amor de Abba.

Neste blog vamos celebrar a Festa do Contentamento cada dia.

O velho mendigo do vale estreito.,

Glenio.

31 comentários sobre “Quem somos?

  1. Pastor Glênio, concordo em gênero, número e grau e com o que mais houver com o seu pensamento. Deus o abençõe em seu ministério como tenho a certeza absoluta de que até o presente momento Ele o tem feito.

  2. Que paradoxo maravilhoso!! Saber que a Graça se encontra justamente após entrarmos pelo portão estreito…
    Obrigado pastor Glenio por me ajudar nessa compreensão!!

  3. Maravilhosa graça que me alcançou! Eu nem estava buscando, mas o Pai com seu amor infinito , sem me cobrar nada , na cruz me salvou!

  4. ‘Velho mendigo’ obrigado por repartir do que tem com outros mendigos alcançados pela graça.
    Ainda luto muito pra deixar dogmas aprendidos durante anos na religião, mas como a luz da aurora um dia eu chego la, obrigado mais uma vez por ser um facho de luz nessa escuridão que tenho vivido. Um abraço.

  5. Pr. Glênio continue firme nesta mensagem da Graça, no Evangelho de Jesus Cristo, que é morte e Ressurreiçao, é o que verdadeiramente liberta o homem de sua natureza pecaminosa; sem preocupar-se com novas visões; porque segundo a Palavra de Deus, TODOS foram encerrados debaixo da desobediência para ELE usar de misericórdia para com TODOS e levar TODOS a morrer no corpo de Jesus lá na Cruz. Abraço

  6. querido glenio, velho mendigo da graça!!! nosso desejo agora mesmo é de te dar um abraço, um abraçao daqueles de urso sabe?!?!?!?, que graça bendita, que graça maravilhosa que nos une em fé mente e coracao mesmo tao distantes geograficamente!!! ouuuu senhor, que imenso amor, que imenso amor!! te amamos em cristo, amamos sua vida, amamos o ministerio que o senhor delegou como obra bendita das suas maos glenio!!! que lindo é nosso Deus!!! com carinho, vanessa y bruno , madrid – espanha

  7. Meu amado amigo Glênio, que me ajudou (e ajuda) na busca do pão da graça, quão preciosas e saciáveis são as migalhas que repartimos.

    Permita-me imitá-lo na significação do nome, considero nossa amizade abençoada por Deus, pois quão maravilhoso é estar no Vale Estreito (Glen) junto a Graça Misericordiosa de Deus (João) é uma enorme satisfação em lhe chamar de amigo, meu irmão, meu pai na fé.

    Eu e minha família desejamos que, a cada dia, Abba venha a revelar a Cristo numa profundidade maior, que sua vida seja abençoada e abençoadora, te amamos, nosso velho mendigão.

    Graça e Paz,

    João Bosco, Adriana e Eni

  8. Sem Jaboque não há Canaã, Jaboque é a cruz, Jaboque é o corpo do Senhor. Só vale se for estreito – Amém meu pastor – nada me faltará.

  9. Sou grata a Dona Lilia do INEC, por reunir todas as quartas feiras, algumas pessoa, dentre as quais eu estou encluida , para estudarmos a palavra de Deus, e tomei conhecimento do senhor Pastor Glenio, estou assistindo seu vídeos pelo YouTube, rogo a Deus que lhe cubra de benção para continuar com seu ministério. Informo que esta transformando vidas.Para honra e gloria do Pai.

  10. SOu mais uma mendiga caminhando pelo vale estreito…Graça e PAz! Que o Senhor o guie no seu ministério, e que no abrir de sua boca, saia as palavras do coração do PAI!
    Deus te sustente

  11. Bom dia Pr. Glenio
    Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo derrame sobre Vós

    Pr. Eu gostaria de receber por email aquela sua mensagem com o título o homem insensato, já escutei-a várias vezes mais eu perdi o arquivo que continha ela, eu gostaria de ouvi-la novamente e abençoar alguém com a mesma.

    Conto com vossa atenção

    Fraternalmente em Cristo
    Lucimara

  12. Pastor Glenio em suas pregaçoes o Sr disse que cre em trindade …saiba que a trindade é uma doutrina romana a maior gafe do paganismo romano ,ela foi inventada em 325 dc no 1 concilio de niceia ,e transformada como dogma pel bispo de Roma S Damasso, ela é uma marca espiritual seguida ate pelos protestantes desavisados filhos da grande prostituta não ha como figir disto .cuidado esta doutrina é a verdadeira marca da besta …pois se o cristianismo vem dos judeus q cre em um Deus quem cre em tres deuses são pagaos nisto eles estao certos portanto quando os judeus se converterem em massa no fim eles crerão que …como disse isaias um menino nasceu Deus forte pai da eternidade …portanto pai filho e espirito santo são atributos de Deus e não tres deuses um só o tempo todo o mesmo ontem hoje e sempre EU SOU DEUS E NENHUM DEUS SE FORMOU E NEM SE FORMARA ANTES DE MIM E NEM DEPOIS …EU SOU O SENHOR E NÃO HA OUTRO Amem

    • Olá, Nelson
      A Trindade não foi inventada no Concílio de Nicéia, foi apenas defendida. Não é a concepção de três deuses, mas a conotação de que Deus é coletivo. Deus não é um déspota, mas uma comunidade com uma única vontade. Elohim é o plural de El. Elohim é o criador. Quando cria o ser humano, Adaham, o cria coletivo, à sua imagem e semelhança. Ao criá-lo, o verbo está no plural, façamos. Logo não eu façamos, mas nós façamos. Gênesis 1:26-27. A humanidade também é coletiva. Gênesis 5:1-3. A família está no singular, mas é uma comunidade. A beleza da Trindade está num único Deus ser comunitário. A igreja é o corpo de Cristo, mas é comunitária. Deus é único e tem o conselho de sua vontade. Conselho pressupõe pluralidade. Não tem conselho de um, pois nesse caso é ditadura, despotismo, autoritarismo. Efésios 1:11. No meu limitado entendimento Deus é único, embora seja trino. Para mim é mais admirável ser uno na pluralidade, do que ser uno na individualidade. A sinfonia é bem mais rica do que um solo de qualquer instrumento. A harmonia dos instrumentos tem mais riqueza de unidade do que singularidade de um solo.
      Meu caro Nelson, já estive nesse estágio dos judaizantes, mas graças ao Espírito e à Palavra fui conduzido ao descanso na admirável e adorável beleza na unidade de um Deus trinitário.
      “Não é surpresa que a doutrina da Trindade seja inexplicável, visto que a natureza de Deus é incompreensível. Nossa fé precisa concordar com o que nossa razão não pode compreender; se não for assim, nunca poderemos ser cristãos.”
      No amor do Amado, Glenio.

      • Essa sim é uma resposta.
        Se pudéssemos compreender tudo na sua totalidade, nós é que seríamos Deus.
        O Glenio consegue explanar cheio de amor, porque esse amor não é dele, mas do Pai!

  13. Uma destas migalhas me alcançou dentro de um presídio,onde me encontrava falido por conta de minha religião.Entendi o que é morrer e ressuscitar com Cristo e hoje estou restaurado,feliz e vivendo em grande contentamento,crendo e desfrutando da graça e suficiência de Cristo.Que amor,que leveza,que delícias sem fim…obrigado Jesus,até o orgulho por contar este testemunho eu lanço aos teus pés,meu querido Abba.

  14. Irmãos,quanto mais eu peregrino nesta doce e graciosa vida de mendicância,mais encontro pessoas feridas e machucadas pela religião.Como pode ser isso,estou falando de crentes!!!!
    A igreja tornou-se em um grande campo missionário,cheia de pessoas que não nasceram de novo e que estão apenas adestradas por severas regras de conduta,mas correndo o risco da “velha natureza” contida por legalismos e preceitos explodir a qualquer momento,tornando o indivíduo sete vezes pior.
    Feridas profundas como a amargura e falta de perdão,barganha doentia que deturpa o evangelho,mérito e justiça própria,ambição egoísta que gera murmuração o tempo todo,e por aí vai,a lista é longa…Agradeço ao Senhor profundamente emocionado e com lágrimas nos olhos por ele estar levantando ministros mendigos da graça,mesmo com tanta fraqueza,porque é na fraqueza o poder de Abba se aperfeiçoa.Obrigado Jesus.

  15. OLÁ, SR MENDIGO QUE FOI ALCANÇADO PELA GRAÇA PLENA E MUITO QUERIDO, SOU DA CIDADE DE SOBRAL-CE TEMOS UM PROGRAMA DE RADIO QUE TEM POR OBJETIVO TRANSMITIR ESSA MENSAGEM DA CRUZ A CIDADE E GOSTARIA DE MATERIAL PARA CONTRIBUIÇÃO E APOIO VOLUNTARIO. GRAÇA E PAZ

  16. Buenas noches pastor Glenio, Domingo te saluda desde Paraguay, desearte bendecido año en Jesuscristo y comentarte que para mi es de tremenda edificaciòn espiritual esta pagina VALEESTREITO, y tambièn decirte que lo tradusco al español y comparto con mi gente linda de Paraguay.
    Por favor pastor necesito addquirir materiales de la libreria de ustedes si me recomienda cuales son a su parecer buenos para mi crecimiento.

  17. … maravilhosa graça reveladora da palavra sem mistura, água limpa que sacia o sedento, pão para fartar a nossa fome de Jesus Cristo … sou grata a Deus por esse Ministério Mensagem da Cruz …

  18. Querido vale estreito, que o Pai alongue seu o risco até o vale do Machado, em Cacoal.
    A Azul já tem roteiro que desce aqui, com uma escala só; do igapó ao coxipó.
    Queremos uma brecha na tua agenda. Liga pra nóis.
    em Cristo Jesus, celso, lidia e Pr. P.

  19. Olá PR. Glenio
    Temos em cd convertido de fitas cassete, varias mensagens suas dos anos 80,90,2000. o que me alegra é ver que a preleção em todos estes anos não arreda nada da pura e simples palavra da cruz; o Evangelho da Graça do Senhor Jesus.
    Há uma que vc ressalta: “Não diga de onde vc vem, mas de qual cemitério vc saiu”.
    Um dia quem sabe possamos ( meu marido e eu) te abraçar.
    No amor de Cristo,
    Inácio e Diana Sileikis

  20. Graça e paz
    Gostaria de saber se o pastor Glenio ministra em Curitiba… E o endereço. Obrigada
    Elzi

  21. Olá Elzi,
    O pastor Glenio não ministra em Curitiba mas, temos um grupo que se reune aos domingos – 10:00 horas na FATEBE – Faculdade Teologica Batista na Av. Iguaçu, 1700 – 3º Andar.
    Esta Palavra é a que tem sido pregada, a Palavra da Cruz, o Novo Nascimento e a PIB Londrina tem sido nossa mentoria.
    O Pastor Abel Emerich é o nosso pastor.
    Tem sido muitissimo abençoador.
    Venha participar conosco…
    Nilson

  22. QUANTO AO MAIS NINGUÉM ME MOLESTE PORQUE EU TRAGO NO CORPO AS MARCAS DE JESUS CRISTO.
    Em Cristo
    Diva/Reginaldo
    Altinopolis-SP

  23. Graça e paz
    Pr Glenio
    Galatas 6:17
    Quanto ao mais ninguém me moleste porque trago no corpo as marcas de Jesus.
    Em cristo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s