O ESPÍRITO DA CRUZ .140 – ADEUS ÀS MURMURAÇÕES…

Todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!2 Coríntios 5:17. Na casa do oleiro o pote de barro que havia se estragado precisou ser desfeito e reconstruído. É disto que este texto está se referindo.

Não há remendo para um vaso em construção com defeito. Se houver uma pedra na massa de argila ou algum problema em sua confecção, ele tem que ser desmanchado e refeito para que possa ser assado no forno, sem o risco das trincas. No preparo do vaso há algumas medidas para torná-lo resistente, sem rachaduras e sincero = (sem cera).

Precisamos entender que o ser humano é um vaso que foi feito do pó da terra, do caulim, e, no processo de sua feitura, ainda no jardim, entrou uma pedra na sua estrutura e neste caso, exigiu que fosse desfeito para ser feito um vaso novo. Assim Cristo se encarnou num vaso humano, assumindo a causa humana, a fim de desfazer o vaso estragado na cruz, para, depois, fazer o novo vaso na Sua ressurreição. É assim que entendemos a vida cristã.

O texto diz: aquele que está em Cristo se tornou nova criação.Como pode uma pessoa estar em Cristo e ser nova criação? Primeiro, ela tem que ser atraída a Cristo, pois ninguém poderá estar em Cristo se Ele mesmo não o impelir ou atrair para Si. Jesus disse assim:quando eu for levantado da terra, (na cruz) atrairei todos a mim.João 12:32.

Agora, se admito, movido pelo Espírito Santo, que esse todos sem distinção me diz respeito, preciso crer que fui atraído naquela cruz. Se Cristo atraiu tanto judeus como gentios, então posso crer que Ele me atraiu e eu estou em Cristo, tanto na Sua morte como na ressurreição e, deste modo, foi desfeito o velho vaso estragado e feito um novo vaso.

A antiga criação danificada no jardim do Éden foi substituída por uma nova no jardim da ressurreição. Se estamos em Cristo somos uma nova criação. O Espírito Santo diz: A velha vida acabou, e uma nova vida teve início! Isto significa que morremos na cruz com Cristo, bem como ressuscitamos da tumba com Ele, mas não renascemos adultos.

A criança quando nasce no mundo é portadora de vida caída e rebelde, mesmo que esta vida seja incipiente ainda. O nascido de novo, ao ser regenerado, também nasce num estado embrionário de fé que requer alimentação para o seu desenvolvimento. Mas, essa pessoa é uma nova criatura, deixando pra trás as coisas da velha criação.

Quando pela fé nós recebemos os efeitos eternos da obra de Cristo, ganhamos outra dimensão de vida. Passamos a ter a visão que ultrapassa a tridimensionalidade e daí pra frente vemos aquilo que o olho não viu, nem ouvido ouviu,e nem a mente imaginou, mas que Deus preparou para aqueles que o amam. 2 Coríntios 2:9.

Uma vez que ressuscitamos para uma nova vida com Cristo, não há mais espaço para armazenarmos as bugigangas do velho homem, portanto, adeus às murmurações…

2 comentários sobre “O ESPÍRITO DA CRUZ .140 – ADEUS ÀS MURMURAÇÕES…

  1. Que mensagem maravilhoso!
    Isso é evangelho ! Tudo se faz novo!
    Obrigada Pr Glenio como sempre edifica nossas vidas com o evangelho puro .
    Grande abraço!
    Graça e Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s