O ESPÍRITO DA CRUZ .133 – ONDE ESTARÁ O MEU PRAZER ?

Alguém disse que: “se existe algo pior do que a ascensão social no mundo é a ascensão eclesiástica na igreja.” A igreja cristã é verdadeiramente uma sociedade que tem classe, contudo é uma sociedade sem classes. A sua ética é de cima, mas não tem ninguém que ocupe um lugar acima um do outro. Ainda que haja liderança na sua governabilidade, não há lugar de destaque para ninguém ou o empoleira-se no poder.

Não há lugar para pedras soltas no edifício espiritual e a única pedra de destaque é Cristo, a pedra angular, que sustenta todas as outras. A unidade na igreja não é fruto de estratégias e manobras humanas, mas da operação do Espírito Santo. “Não há dúvida de que, se há um só Deus, um só Cristo, uma só cruz, um só Espírito Santo, há somente uma igreja,” e esta é a comunidade das pedras vivas, vivamente encaixadas umas às outras.

Douglas Meador disse que

ser membro de uma igreja não faz de alguém um cristão, da mesma forma que ter um piano não faz de alguém um músico,” todavia, se você for um cristão, você terá todo prazer de ser membro da igreja de Cristo.

Os membros do corpo de Cristo não se reúnem porque são obrigados a se reunir, mas se reúnem porque têm prazer na comunhão. O salmista entendia, quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer. Salmos 16:3.

Concordo com Richard Watson ao dizer:

Não conheço outro prazer tão rico, tão puro, tão santificador em suas influências ou ainda tão constante em seus benefícios como aquele que resulta da verdadeira e espiritual adoração a Deus,” e acrescento: na companhia dos santos que se deleitam também na verdadeira adoração, na festa da comunhão.

John Piper diz que, “achar alegria suprema em Jesus corta a raiz do pecado com o poder de uma satisfação superior.” Se o meu maior prazer estiver no Senhor, eu terei o maior prazer em estar naquilo em que o Senhor estiver envolvido. Se o Senhor disse que, onde dois ou três se reúnem em meu nome, eu estou no meio deles, por que eu não teria esse prazer em estar onde o Senhor estiver, se Ele for o meu maior prazer?

Devo confessar que tenho dificuldade de entender como um cristão prefere ir ao cinema do que ao culto, quanto coincidem os horários. Aquele que sabe o que é ter prazer em Deus, sabe fazer distinção entre um prazer transitório e o permanente.

Não quero ser um desmancha prazeres, nem quero viver ao meu bel-prazer, mas quero encontrar todo prazer possível nAquele em que o Seu prazer foi fazer a vontade do Seu Pai celestial. Sendo assim, quero experimentar Deus em todos os meus prazeres.

Mathews Henry afirmou que “o homem foi feito para a sociedade, e os cristãos, para a comunhão dos santos,” se você, como cristão, não tem prazer na reunião do povo de Deus, é bom fazer uma avaliação de sua crença, pode ser um equívoco.

Do velho mendigo…

2 comentários sobre “O ESPÍRITO DA CRUZ .133 – ONDE ESTARÁ O MEU PRAZER ?

  1. Nosso singular prazer se realiza quando numa reunião de santos todos aprendemos e todos somos consolados pelas virtudes celestiais uniformemente distribuídas entre os participantes. (1ª Co. 14:26 – 40). Somente assim o Espírito do Senhor é livre para prover comunhão, com intuição e consciência. Em tal circunstância a proeminente revelação gera gozo completo na obediência à vontade do Pai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s