O ESPÍRITO DA CRUZ .108 – COMUNISMO OU CRISTIANISMO ?

“Em sua juventude, Karl Marx afirmava ser e vivia como um cristão. O seu primeiro trabalho escrito tem o título de: “A união dos fiéis com Cristo,” no qual lemos estas bonitas palavras: – “através do amor de Cristo nós voltamos nossos corações simultaneamente com nossos irmãos que estão intimamente ligados a nós e por quem Ele deu a si mesmo em sacrifício”. Depois disso se tornou ateu. (cita Richard Wurrnbrand).

Lenin, pseudônimo de Vladimir Ilyich Ulyanov filho de mãe luterana e pai judeu convertido à igreja ortodoxa, tornou-se ateu aos 16 anos depois da morte prematura de sua mãe e da execução de seu irmão mais velho, envolvido numa ardilosa revolta contra o Czar. Lenin disse, certa vez, em seu programa: “Todos precisam ser ateus. Nunca alcançaremos nosso alvo enquanto o mito de Deus não for removido dos pensamentos do homem”.

Mais tarde, no auge de sua amargura crônica, ele gritou: – “Que importa se 90% da população da Rússia morrer, se os 10% sobreviventes se converterem à fé comunista”? Veja você que esta proposta não se trata apenas de uma ideologia, mas de uma crença.

O Rev. chinês, Andrew Ben Loo afirmou sobre isto: “O comunismo é inimigo de Deus. Ele ataca e nega aquele que criou o céu e a terra. Nós nos opomos ao comunismo não por causa da política, mas principalmente por causa de nossa fé em Deus, em Cristo, em sua Palavra, a Bíblia, e em sua igreja”. A tese comunista é de ordem anti-cristã.

Alguém disse que o comunismo surgiu de berço cristão, mas nasceu sob o foco do ódio, da revolta e da anarquia. Há uma guerra sanguinária dos comunistas contra os cristãos. Para o Rev. Frederick H. Olert: – “o comunismo é o mais recente substituto diabólico do conceito cristão de reino de Deus”, embora, o escritor, A. W. Tozer fosse um pouco mais claro: – “o comunismo é o inimigo satânico do cristianismo”.

O pastor batista e teólogo contemporâneo Jonas Madureira, “ao falar sobre a possibilidade de um cristão ser ‘de esquerda’ ou marxista, foi enfático: “É como se a gente estivesse perguntando se o cristão pode ser ateu. A cosmovisão socialista em seu sentido puro, fundamental é anti-cristã, antagônica à fé cristã”. Parece claro, não?

Caminhando no mesmo ritmo e entoando na mesma toada, Dr. Stephen Travis, pergunta- “quem já ouviu falar de um marxista, que no leito de morte, tenha pedido que lhe fosse lido O Capital”? Muita gente lida com a idealização de um mundo igualitário, ou o jardim do Éden restaurado aqui e agora; só que o ego, o caos e a morte põem fim ao ato.

Mendigos, alguém disse que “a única diferença entre capitalismo e comunismo é que, no capitalismo, o homem explora o homem e, no comunismo, acontece o contrário!” Assim, não há sistema perfeito, o que há, são pessoas transformadas por Jesus, para uma missão de transformação do mundo por meio da cruz de Cristo.

Do velho mendigo, GP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s