O ESPÍRITO DA CRUZ .105 – A água da Vida

Vi um vídeo recente no WhatsApp que mostrava uma sala de cinema cheia de espectadores. Cada um ali recebeu uma garrafa plástica de água mineral limpíssima; era água potável de 1ª, mas a tampa estava fechada tão fortemente, que ninguém na plateia foi capaz de abri-las. Em seguida a sessão começa com um grupo de crianças pobres buscando água barrenta, imprópria para beber, em açudes enlameados, sujos e contaminados.

A cena era de chorar. Uma organização internacional, que lida com projetos de assistência humanitária, estava querendo sensibilizar aquelas pessoas, afim de ajudarem na aplicação de recursos para estes projetos. Ver todas aquelas pessoas com água potável, sem poder beber, porque a tampa estava lacrada e ver aquelas crianças pegando água suja ou poluída para saciar a sede, é constrangedor ao estremo.

Nesta hora fui movido a outro lado da realidade humana. Vi um bando de gente bebendo água podre nas torneiras das escolas e das igrejas, porque não sabe o que é Água pura. Não estou falando de H2O – mas da Água que mata a sede de significado. Estou me referindo a Água da Vida, aquela que Jesus disse:

quem tem sede vem a mim e beba.

Vendo aquelas crianças matando a sede física com lama e uma plateia tendo boa água sem poder beber, mas constrangida com o espetáculo, fiquei pensando: como é que nos sentimos, tendo Água pura e cristalina do céu, mas sem o menor constrangimento em nos envolvermos nos projetos de fazer chegar esta Água ao maior número possível?

Ficamos emocionados ao ver as crianças pegando água imunda, infectada com bactérias, contudo nem uma lágrima é derramada, nem um centavo é investido, em muitos casos, para suprir, com a Água da Vida, às pessoas que morrem de sede espiritual.

O vídeo é emocionante. Acredito que muitos saíram daquela sala rápido e foram direto aos promotores destes projetos. O que será que vai acontecer com os crentes que lerem este texto? O vídeo mostrou o drama. Aquilo que vemos nos impacta. Rogo ao Espírito Santo que nos revele isto, pois, se há Água da Vida para mim, eu preciso torná-la acessível aos outros. Não posso ser insensível diante da lama religiosa que há no mundo.

Não podemos ser indiferentes com as crianças bebendo água poluída, porém não podemos ser displicentes com os bilhões que estão sendo contaminados com o lodo fétido deste mundo caído, pois não estão saciados. Como disse Richard Sibbes “Todas as coisas terrenas são como água salgada: fazem aumentar a sede, mas não satisfazem.”

Mendigos, se nós já fomos saciados com a Água da Vida, precisamos investir no suprimento dEla para os sedentos deste planeta carente. É assim que Evangelho responde. Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da Água da Vida. Apocalipse 21:6.

Do velho mendigo, GP.

Um comentário sobre “O ESPÍRITO DA CRUZ .105 – A água da Vida

  1. QUE O SENHOR SEJA LOUVADO E ORO PARA QUE O ESPIRITO DO SENHOR DECLARADO EM JOEL 2: 28, SEJA ACTIVADO E DESPERTE-NOS PARA DISTRIBUIRMOS A ÁGUA VIVA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s